segunda-feira, 21 de junho de 2010

TÚMULO



Um poema forte, com tons sombrios e uma pegada de melancolia. Sinta, através destas palavras, o lamento de alguém que rejeitou o bem mais precioso que pode existir. 


Assim que chegar o morrer
Eu quero vê-lo atravessando as paredes
Desse meu coração deserto
Qual destino é certo:
um túmulo reservado à solidão

Ah! Se outrora eu soubesse que eras o Cristo
Agora estaria vivo, e mais do que isto
Vida pulsaria em cada mover de minhas mãos
E seria capaz até de sonhar
De brincar, de plantar, de colher...

E tantos sorrisos enterrei, quando orgulhosamente
Guardei-me querendo ser são, não como os loucos tais
Que se rasgam em louvores a Ti, com aleluias
Quisera eu ter sido insano a tal ponto
Hoje estaria pronto pra morar contigo

Veio satanás visitar-me, levando rosas cinzentas
Cujas pétalas revelam cada ato vil e soberbo
E que o pobre de mim não conheceu limites
Agora clamo coberto de terra
Travando no inferno perdida guerra

Onde rangem os dentes e se pranteiam os maus
Onde arde o fogo e a carne dos perversos
Meu lugar, meu pós-morte, minha escolha
Para onde os anjos das densas trevas me levam
Pro tormento longe, Senhor, de Ti... Lamento!

3 comentários:

  1. Uau!!!Naum pensei que estaria tão bom...olha fiquei de queixo caido..mto bom meeeessssmo.
    Goste mto em especifico das rosas cinzentas,bastante criativo.
    Que Deus continue abençoando sua mente e renovando criatividade dia após dia...ou noite né??/rsrsrs
    Vc parece morcego...rsrsrs
    Day

    ResponderExcluir
  2. Você transcorre bem em cada frase a mensagem que decidiu passar, se colocou no lugar para poder demonstrar qual seria o tormentoso destino de quem não conhecesse a Cristo, que seu poema passe uma reflexão para caso alguém ler e viver renegando a Deus, a Cristo, repensar bem sobre as escolhas, pois uma hora será tarde, a alma vai se sentir tão covarde, vai querer morar a Cristo, porém será demasiado tarde.

    Uma ótimo Tarde abençoada!
    Parabéns Jovem de Grande talento.

    Desculpa não ter avisado,já postei o nosso dueto em meu blog! =)

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Amei o casamento dos elementos góticos com as lamentações Cristãs. Adorei. Seu eu-poético é bastante profundo. Beijos!

    ResponderExcluir